2011 | I.M.A.N
6.ª Edição




Para celebrar o Dia Mundial da Música, o PROJECTO I.M.A.N. desenhou, inserido na secção O Som dos Artistas, um programa especial paralelo à inauguração da exposição Tempo Emprestado Tempo Modificado #2 (núcleo expositivo de Famalicão):


HHY & THE MACUMBAS

O projecto HHY & The Macumbas é constituído por músicos reunidos pelo produtor e compositor Jonathan Uliel Saldanha (aka HHY) para interpretar as suas construções “space-age voodoo”, combinando uma barragem febril de percussões cerimoniais de inspiração Haitiana, densas tramas de subgraves, massas de sopros e eco, numa contínua investigação sobre dimensões espectrais do som, Dub, Magia e Electricidade num contexto contemporâneo.

Os músicos que integram as fileiras de The Macumbas têm percursos activos no circuito da música exploratória portuguesa, participando em projectos como F.R.I.C.S., Mental Liberation Ensemble, Sektor 304, Mécanosphère, Remix Ensemble e Besta Bode.

HHY & The Macumbas levaram a cabo uma tour em Junho de 2011, que os levou a locais como Espanha (Sónar Festival), Paris (Festival Filmer La Musique), Bruxelas e Berlim.

http://soopa.org/artist/hhy-macumbas

(Videoclip por André Cepeda e Jonathan Saldanha)

http://vimeo.com/26054554

(Videos de concertos)

http://www.youtube.com/watch?v=2dM091rsrmo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=b2yLCAz_IOM

http://www.youtube.com/watch?v=6yi1xGkIP3I&feature=related

(faixa audio editada na compilação “Wire Tapper”, editada pela revista The Wire, Abril 2011)

http://www.scribd.com/doc/58894143/ECHO


KANUKANAKINA:


http://uminutu.blogspot.com/p/estudos.html


A CULTURA EM ENSAIO:


http://www.youtube.com/watch?v=lwxg3uQK9YU


NO HAY BANDA:


Estreia


(José Aguiar e Pedro Moniz) POESIA EXPERIMENTAL:


Estreia


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - POWER TRIO:

Alice No País das Maravilhas - Power Trio é o nome para um projecto musical formado em Junho de 2011. Nasceu de um convite para uma jam session que, afinal, tinha o formato de um concerto. A partir daí seguiram-se mais algumas apresentações, com um ponto comum: cada uma é diferente da anterior, uma vez que não há ensaios e os temas vão sendo construídos em palco.

Para o I.M.A.N. está na forja um espectáculo para adultos, propondo uma banda sonora alternativa para clássicos do cinema erótico, nas décadas de 70 e 80 do século XX.

.........................................................................................................................................

website content copyright © organização do Projecto I.M.A.N. 2011

All rights reserved.
The copyright for any material published on this website is reserved.
Copy, reproduction, duplication or any other use of objects such as texts or images present on this website is not permitted without "organização do projecto iman" agreement.

Please contact info@projectoiman.com for any text, part of text or images.